Bem vindo à alegria

Oh abre alas que eu quero passar!
Hoje eu não quero sofrer. Hoje eu não quero chorar!
Lá vai meu bloco vai, só desse jeito é que ele vai!
Nunca entro em cana porque sou família demais!

O blog do Carnaval da Saudade do Crato Tênis Clube está chegando para aumentar ainda mais a nossa emoção, para nos deixar a par dos acontecimentos e nos dar a alegria do reencontro, da curtição de rever os amigos e ouvir as músicas que marcaram grandes carnavais, onde a valorização do belo, do namoro, de pega-pega, das paqueras, dos sarros e da comédia estava marcado para sempre em nossos corações. Viver e reviver, é esse o lema dessa festa que é hoje a maior expressão da alegria dos foliões caririenses.
Entre nessa festa. Embarque nessa emoção. Reviva os blocos, as fantasias, as paixões e os melhores momentos do clube do pimenta. Aproveite, curta bem muito e segura a onda para aguentar descer com o cortejo até a Praça Siqueira Campos, às 5 horas da manhã.
Esperamos por você.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Os Homenageados



ABIDORAL JAMACARU  é um dos mais importantes compositores caririenses . Tem dois discos antológicos gravados que se tornaram cults ( “Avalon”- 1986 e “O Peixe” – 1998)  em 2008 lançou seu último  CD (Bárbara) . Participou com destaque de inúmeros festivais e excursionou por todo o Brasil. Tem parcerias com Xico Xaves, Flávio Paiva  Dalmo Castelo, Patativa, Pachelly Jamacaru, Cleilson, Zé Flávio, Geraldo Urano, João Nicodemos, Alano de Freitas e teve músicas gravadas por Dalmo Castelo, Elza Maria, Eugênio Leandro, Aparecida Silvino, “Cinco em Ponto” , Luiz Carlos Salatiel, Pachelly Jamacaru. Participou ainda das  coletâneas: “Viva Patativa (Realização Equatorial Produções – Fortaleza- 2005), Centro Cultural Banco do Nordeste (1998), Compositores &Intérpretes Cearenses (Studio lave e Proaudio-Fortaleza), Patativa do Assaré (Equatorial Produções-2004). O lançamento de “Bárbara” aconteceu oficialmente em setembro de 2008 e o Show marcou a comemoração dos seus  60 anos de idade e 35 anos de sua carreira artística. O  show -- onde o conhecido compositor interpreta músicas do grande compositor Noel Rosa, com o seu já reconhecido repertório, foi realizado no SESC CRATO e no TERRAÇUS – Bar e Petiscaria. No seu repertório carnavalesco, duas importantes canções são destaque: "São Lembranças do Carnaval que Passou" que dá título ao Carnaval da Saudade 2014, e "Viva Zé Maia", música feita para o outro homenageado.

ZÉ MAIA - Um dos brincantes carnavalescos mais expressivo do Cariri, Zé Maia foi tema de uma canção de Abidoral Jamacaru e era um grande figura nos corsos dos carnavais cratenses. Ele produzia as suas próprias fantasias que eram destaques nas ruas do Crato. Autor do "Bloco do Eu Sozinho", onde ele saia todos os dias do carnaval com um afoxé ou maracá,acompanhando blocos, bandas, xarangas, escolas de samba, ou quem estivesse tocando algo. O Zé Maia, é o nosso "Zé Pereira", um símbolo de grandes carnavais, a exemplo do Rio de Janeiro. E como na música feita por Abidoral Jamacaru, "Este ano Zé Pereira vai ficar me esperando, ou vou gritar Viva Zé Maia, Viva Zé Maia"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário