Bem vindo à alegria

Oh abre alas que eu quero passar!
Hoje eu não quero sofrer. Hoje eu não quero chorar!
Lá vai meu bloco vai, só desse jeito é que ele vai!
Nunca entro em cana porque sou família demais!

O blog do Carnaval da Saudade do Crato Tênis Clube está chegando para aumentar ainda mais a nossa emoção, para nos deixar a par dos acontecimentos e nos dar a alegria do reencontro, da curtição de rever os amigos e ouvir as músicas que marcaram grandes carnavais, onde a valorização do belo, do namoro, de pega-pega, das paqueras, dos sarros e da comédia estava marcado para sempre em nossos corações. Viver e reviver, é esse o lema dessa festa que é hoje a maior expressão da alegria dos foliões caririenses.
Entre nessa festa. Embarque nessa emoção. Reviva os blocos, as fantasias, as paixões e os melhores momentos do clube do pimenta. Aproveite, curta bem muito e segura a onda para aguentar descer com o cortejo até a Praça Siqueira Campos, às 5 horas da manhã.
Esperamos por você.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Carnaval Ecológico


O tema deste ano do Carnaval da Saudade do Crato Tênis Clube partiu da cabeça do próprio presidente do clube, Júnior. De início a idéia era trabalhar um layout mais voltado para as máscaras. Quando nós da Sertão Pop Produções apresentamos o projeto para o presidente, ele elogiou, mas falou que gostaria que déssemos ênfase à questão ecológica, já que, temos a nossa maravilhosa Chapada do Araripe como pano de fundo, e que anda tão sofrida, achamos perfeita a sua idéia. Voltamos com o projeto e criamos um novo layout, dessa vez dando ênfase ao verde da chapada e colocando a fotografia de uma linda moça fantasiada de borboleta, que logicamente veio enriquecer o nosso trabalho.
A questão ecológica deve sempre ser uma preocupação nossa, mas queremos chamar a atenção nesse trabalho, para que os jovens, as escolas, os empresários e o poder público, sintam-se também envolvidos nessa campanha que nunca deve parar. A preservação da nossa chapada deve ser sempre lembrada, relembrada e insistentemente massificada, para que todos se engajem e faça crescer essa "corrente verde", que estamos iniciando nessa festa.
É necessário muito esforço e trabalho, muita dedicação e coragem para fazer valer essa luta de preservação da Chapada do Araripe. Todos os municípios têm a obrigação de fazer a sua parte e de envolver os seus habitantes para que isso seja levado a sério. O IBAMA, que é o órgão do Governo Federal que está aí para fiscalizar e para fazer a sua parte na sustentação dessa preservação, não pode de forma alguma trabalhar sozinho, sem a nossa participação. Devemos sempre procura-los no sentido de unir forças contra os predadores, os poluidores, os incendiários e principalmente quem se utiliza da nossa chapada de forma errada, fazendo com que, a cada ano, o nosso cariri esteja mais quente e as enchentes e degradações sejam uma constante entre nós.
A nossa intenção com essa festa ecológica é chamar a atenção de todos para que a Chapada do Cariri continue sendo o nosso grande orgulho, continue a nos dar alegria e a nos trazer grandes benefícios, como já o fez a todos que estarão ne festa, mas que isso se perpetue para as próximas gerações como ela deve ser: frondosa, abundante e que só traga bons ventos e frutos para nós e para as próximas gerações.


FOTO: Baixaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário